Oração do livre arbítrio

Senhor, hoje estou aqui para ratificar meu respeito e amor por ti, agradeço-lhe a dádiva do livre arbítrio, a qual faço jus de maneira coerente.
Peço que ilumine a mente de meus irmãos para que eles não tornem a interferir em minhas decisões julgando-me e cingindo meu pescoço com o laço da escravidão.
Que cada pessoa tenha atenção e responsabilidade pelo que lhe compete, deixando de lado o conselho imponente delegado aos “supostos desgarrados”.
Não  existem títulos que superem a condição fraternal, sonho com o retorno às raízes, de maneira que os iguais se reconheçam e se respeitem.
Desejo que onde bater o sol, brote nos indivíduos o sentimento de empatia, que a cumplicidade não seja eventual e sim tão natural quanto a pulsação.
Transforme a consciência dos irmãos, faça-os reconhecer que colonizar o semelhante não os fará mais puros.
Que as mentes não se limitem com dogmas arcaicos, e sim estejam abertas ao novo, valorizando o espiritual e o científico.
Seja o orgânico (fruto do teu planejamento) feroz na defesa da imagem similar, buscando consolidar relações focadas na reciprocidade.
Que todo joelho ao dobrar, o faça com humildade carregando na lembrança que não há demais reis a não ser o Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário