A vida hoje


Este mês estive a avaliar os últimos acontecimentos... Bom, fazem exatamente três anos que minha principal atividade tem sido o estudo (lembrando alguns mergulhos no mercado profissional informal), sendo assim, posso discutir, história, ciência, política, atualidades, literatura, entre outros fenômenos informativos, porém tenho poucas experiências de contato social prático, tamanha a clausura que criei para obter um raciocino aprimorado.
Certa vez minha professora comentou que “quem quer muito, precisa fazer muito”. Realmente ela tem razão, em um país onde as oportunidades são escassas, necessito me manter à frente de uma maioria estagnada que vibra ao início do Big Brother.
Hoje em dia, conquistar um objetivo tornou-se uma tarefa árdua. A persistência virou sinônimo de masoquismo... dadas as circunstâncias, somente insanos buscam o progresso.
Percebo com profunda tristeza, o desinteresse das pessoas pela batalha, pela reivindicação, o amor próprio se foi, mas não é só... quem luta é ignorado, em uma sociedade onde baixar a cabeça é padrão.
Eu penso tanto... não sei aonde todo o meu esforço me levará, mas nem tudo o que farei será exclusivamente para mim. Quero poder despertar mentes, não bancando a dona da verdade, mas criando reflexão, ressuscitando ideais alheios. Existem diversos iluministas vivos, misturados ao lodo que se transformou boa parte da nação.
Mantenho a esperança de que muitas pessoas descubram sua verdadeira essência, deixando de ser escravas das circunstâncias, se superando e vivenciando intensos processos de mutação.

0 comentários:

Postar um comentário