Atitudes extremas no trato com animais

Todos que me conhecem sabem do imenso amor que sinto pelos animais, até mesmo minha última postagem fala um pouco a respeito. Entretanto utilizarei esse texto para tratar de um assunto que vem me preocupando um pouco. Freqüentemente recebo mensagens com apelos contra maus tratos a animais, pedidos de adoção, doação de rações e medicamentos, entre outros. Acho bacana divulgar e ajudar da maneira que for possível, só que percebo que diversas pessoas levam a causa ao extremo, alegando dar mais valor a um animal do que a um ser humano. Claro que notícias de maus tratos deixam vários indivíduos indignados, muitos desejam a morte do agressor, quem nunca pensou assim? Só que ao propagar o ódio que se viu protagonizado contra o animal, não seria uma forma de se igualar ao agressor deste? A raiva que se manifestará no coração será a mesma.
Estes dias recebi uma mensagem que me chocou, havia uma foto de uma criança moradora de rua deitada com um cachorro ao relento. A frase dizia: “adote um animal”. Sinceramente achei a postagem de extremo mau gosto, pra não dizer monstruosa. Será que ninguém percebeu que aquele ser humano da foto precisava de ajuda também? Gostaria que o amor aos animais não deixasse as pessoas cegas nem insensíveis aos seus semelhantes. Existem muitas pessoas boas que também merecem atenção.
Há lugar para muitos atos de compaixão neste mundo e todos devem sair beneficiados, tanto seres humanos como animais.

1 comentários:

Samath disse...

A muito tempo pessoas vem acordando para esse absurdo, mas parece ser muito mais facil voltar os olhos para um animalzinho com problemas do q para o semelhante q passa por dificulades.
É muito mais facil comprar um pacote de ração do q cuidar da educação de alguem, é muito mais facil liberar um espaço na area de serviço do q conviver com os traumas psicologicos de alguem q morou nas ruas de uma grande cidade, mas é muito mais nobre salvar o futuro de um garoto de 10 anos sem espectativa do dar um osso para um vira latas amigo.

Leo Jaime diria: Troque seu cachorro por uma criança pobre.

Postar um comentário